Club de
Marechal Cândido Rondon
25 de Julho

Posse de Companheiros

Em reunião festiva na noite de 07/05/2019, foram empossados 03 (três) novos companheiros no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon - 25 de Julho. Aline Marki - Calssificaçõ: Farmácia;Carina Frank - Classificação: Psicologia; eMaxion Souza - Serviço Público - Poder Legislativo. 

Postado em 08 de Maio de 2019

Posse do companheiro Vanderlei Klein

No dia 19/02/2019 tomou posse o companheiro Vanderlei Klein no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon - 25 de Julho, tendo como madrinha a compnaheira Mirta Steinmacher.

Postado em 20 de Fevereiro de 2019

Lacre Solidário

Aconteceu na reunião do dia 06 de novembro de 2018, a entrega de placas de agradecimento à Diretora do Colégio Estadual do Campo, do Distrito de Margarida, Sra. Dorotea Krummenauer e ao Agente Ambiental Sr. Carlos Alberto de Moura. Esta homenagem ocorreu pela parceria firmada entre o Colégio, o Sr. Carlos e o nosso Rotary Club, no projeto do Lacre Solidário, o qual é de grande sucesso entre todos os envolvidos. O Rotary Club, através da empresa parceira VipNet, disponibiliza ao Colégio o acesso à rede de fibra óptica – Internet – 25Mb; em contrapartida o Colégio através dos seus alunos e do Sr. Carlos, repassam mensalmente uma garrafa pet de 2l com lacres de latinhas. Durante o período deste projeto já foram repassados 46 pets com lacres. A Sra. Dorotea agradeceu imensamente o acolhimento desta ideia, onde segundo ela a “internet é um recurso de trabalho”. Relatou que com as mudanças no governo, as escolas estaduais tiveram a necessidade de por conta própria buscarem o acesso à internet. Com este projeto, a comunidade do Distrito de Margarida está trabalhando em conjunto com o Colégio. Comentou que no ano de 2015 ocorreu um sinistro na escola, onde a mesma foi incendiada. Com esta parceria, conseguiram economizar o valor que seria despendido com a internet, e adquiriram câmeras para vigilância. O Colégio tem os muros baixos e hoje não possui cadeados nos portões, pois hoje os alunos vão nos finais de semana para o a escola ter acesso a internet e consequentemente acabam por “cuidar” dele. Disse ainda que “esse trabalho que o Rotary tem para com o jovem é muito importante. O carinho que os alunos têm com o projeto é muito gratificante”; e finalizou afirmando que “os alunos perceberam que eles foram acolhidos pelo Rotary”.   Por sua vez, o Sr. Carlos disse que com a conscientização dos alunos e dos moradores de Margarida, hoje ele consegue manter um ponto de coleta de reciclados no Distrito. No seu linguajar simples, mas muito verdadeiro, não vai ficar nada “no mundo ambiental ele vai ser reciclado”. Nesta noite o Sr. Carlos também repassou cadeiras de rodas que foram encontradas por ele, as quais serão devidamente recuperadas e transmitidas ao Banco de Cadeiras de Rodas da ASR. 

Postado em 07 de Novembro de 2018

Participação na COMIC dos Pampas

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de Julho de 2019 o Interact 4640 marcou presença na COMIC dos Pampas, realizada no distrito 4660 em Santa Maria - Rio Grande do Sul. O nosso Distrito concorreu com 3 projetos no Concurso Nacional de Projetos, sendo eles "Corpo Perfeito" da avenida de comunidades, realizado pelo Interact Club de Quedas do Iguaçu; "Caixa das Nações" realizado pelo Interact Club de Toledo Integração, da avenida de Internacionais; e com o projeto "Hamburgueract" do Interact Club de Salto do Lontra, da avenida de Finanças. Também houve participação no Concurso Nacional de Oratória, por parte do companheiro Eduardo Rech, do Interact Club de Pato Branco Sul. Fomos premiados com o 2º lugar geral na categoria internacionais do Concurso Nacional de Projetos; ainda recebemos um certificado devido ao cumprimento de mais de 80% das metas da MDIO Interact Brasil da gestão 2018-19. Parabenizamos a organização do evento e todos os interactianos que tornaram esse evento possível. Além dos interactianos do distrito 4640 que realizaram excelentes projetos durante a gestão.

Postado em 20 de Agosto de 2019

Seminário de Imagem Pública e DQA

Aconteceu no dia 17-08-2019 nas dependências da Unipar -Cascavel o Seminário de Imagem Pública e DQA do distrito 4640 ,como todos os anos ele visa trazer um melhor conhecimento  para os novos dirigentes dos clubes do distrito , e este ano tivemos como palestrantes Ligeia Benícia de almeida Stivanin  ,ela e Coordenadora Regional de Imagem Publica das zonas 23-24 do Rotary International com a palestra Construindo a Marca Rotary e o Companheiro Mário César de Camargo Diretor do Rotary International (2019-2020)  tivemos 5 ensalamento com varias palestras . Fotos de Reinaldo Santos Santana Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020 Toledo

Na reunião conjunta da família rotária de Toledo, ocorrida na noite do dia 07 de agosto foi apresentado pela equipe distrital o Programa ABTRF que engloba Seguro Solidário e Empresa Cidadã. O programa atesta a responsabilidade social da empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. A reunião aconteceu na Casa da Amizade com a presença dos presidentes e associados dos 6 clubes de Rotary de Toledo que compõem a área IV, além de muitos empresários convidados.  Na mesma oportunidade foram anunciadas 7 (sete) novas Empresas Cidadãs, que estenderam os banners do programa, uma excelente notícia para a Fundação Rotária e para o Distrito 4640. Agradecimentos ao Governador Assistente Jairo Zeni da área IV, pela organização e sucesso da reunião, bem como pelo apoio e presença do GD Ayrton Saboya Pitta, GD Ary Antônio Mosquetta, GD Oscar Francisco Monteiro da Silva e GDE Edison de Castro Pagnozzi.   Ao final da reunião aconteceu o tradicional companherismo rotário.  A Governadora do Distrito 4640 do Rotary Internacional, Maria Goreti Oliveira de Azevedo, lançou o desafio para o ano rotário 2019-2020 de 1 (uma) Empresa Cidadã a cada 20 (vinte) rotarianos. Fotos de Reinaldo Santana, companheiro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 10 de Agosto de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020

Para este ano Rotário a nossa Governadora de Distrito Maria Goreti Oliveira de Azevedo tem a meta ate fim da sua gestão de 150 empresas cidadã em nosso distrito e o coordenador ditrital programa ABTRF  para este ano rotário , o companheiro Claudio Gilardi Britos , esteve no Rotary club de Medianeira Caminho   do Colono na data de 30-07-2019 .  Na visita ele fez a palestra Empresa Cidadã e seguro solidário para vários companheiros e empresarios convidados pelo clube, desta visita resultou 1 empresa cidadã no clube . A presidente do club Ivonete Maria Zanesco Dall oglio , prometeu mais 2 empresa para este ano. Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 09 de Agosto de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

28/09/2019

8º ALMOÇO DA OVELHA

Palestra sobre Empresa Cidadã em Francisco Beltrão

Acontecerá no dia 26 de agosto na FURBE em Francisco Beltrão às 20h a apresentação da ABTRF sobre os Programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã pela equipe distrital da Fundação Rotária. Estejam todos convidados a participar deste importante evento que irá contemplar os clubes rotários das áreas XVI e XVII do Distrito 4.640.

Em 24/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Programa Lacre Solidário - Arrecadação na Escola Emílio de Menezes

Aconteceu na data de hoje 23 de agosto a arrecadação de lacres de alumínio no colégio Emílio de Menezes. Todo o material arrecadado pelos alunos do colégio serão destinados ao Programa Lacre Solidário da família rotária iguaçuense, que  somado as demais coletas reverterá em cadeiras de rodas e de banho para a comunidade. O Programa Lacre Solidário iniciou em Foz do Iguaçu em junho de 2019. 

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Intercambio

Hoje a nossa intercambiaria Talita Levandoski chegou na Cidade do México e foi recepcionado por sua Família Mexicana e ira para cidade de Iguala de la Independencia onde fará 10 meses de intercambio . Aproveite muito esse momento Talita o Intercambio é uma momento de muita aprendizagem e evolução.

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Dois Vizinhos-Integração

Rotary no Mundo

Um dos maiores projetos do Rotary Internacional é a erradicação da poliomielite no mundo. A Nigéria comemora 3 anos livre do ultimo caso do vírus, mas ainda existem 2 países endêmicos, Paquistão e Afeganistão.

Em 23/08/2019 por Rotary Club de Palmas

PROGRAMA ABTRF - ÁREAS V E VI - APRESENTAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU

Realizou-se na noite do dia 22 de agosto na Casa da Amizade em Foz do Iguaçu, a apresentação da  ABTRF da Fundação Rotária. A reunião foi presidida pelo companheiro João Álvaro Lang do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte, com a presença conjunta dos presidentes Johnys do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste, Edevandro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas e Juliane do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M'Boicy, que compuseram a mesa diretiva. Além da participação dos rotarianos dos quatros clubes, ainda teve a presença de familiares e convidados, que fizeram perguntas de ordem prática, mantendo o foco no assunto da ordem do dia. A participação da equipe distrital visa apresentar a ABTRF - Associação Brasileira da The Rotary Fundation, com os Programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã aos clubes do Distrito 4.640, bem como auxiliar no desenvolvimento da Fundação Rotária. O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social da empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Fotos: Reinaldo Santana, companheiro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 22/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Instrução Rotária - Companheiro e Sociedade Paul Harris

COMPANHEIRO E SOCIEDADE PAUL HARRIS   Companheiro Paul Harris   Companheiro Paul Harris é todo aquele que contribui US$1.000 à Fundação Rotária, ou em cujo nome uma contribuição neste valor for feita. Este programa de reconhecimento foi criado em 1957, e as doações recebidas são encaminhadas ao Fundo Anual, Fundo Pólio Plus ou subsídio aprovado da Fundação.   Sociedade Paul Harris   O objetivo da Sociedade Paul Harris é homenagear associados e amigos do Rotary que contribuem anualmente no mínimo US$1.000 ao Fundo Anual, Fundo Pólio Plus ou Subsídio Global da Fundação Rotária. Quem entra para a Sociedade recebe certificado e insígnia especiais durante evento de clube ou distrito.   Entre para a Sociedade Paul Harris: https://rotary.qualtrics.com/jfe/form/SV_eCYMZ3u8qeCZALb   Mais informações sobre reconhecimento a doadores: https://www.rotary.org/pt/donate/recognition   O que sua doação possibilita   Ao contribuir anualmente, você transforma a vida de pessoas, famílias e comunidades. Alguns exemplos de iniciativas que são possíveis graças à generosidade de pessoas como você:   Treinamento para professores de um centro de educação infantil na África do Sul Filtros d’água, banheiros e educação sobre higiene para prevenir a fluorose dentária, diarreia e outras doenças na Índia Bolsa de estudo para um profissional da área médica da Itália pesquisar tratamentos para reduzir as taxas de mortalidade de bebês prematuros Seminários sobre paz para 200 professores e 1.300 estudantes em Uganda Mosquiteiros tratados com inseticida e serviços médicos para prevenir a malária em Mali   #FazendooBemNoMundo #CompanheiroPaulHarris #SociedadePaulHarris

Em 22/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Terças-Feiras | 20:30
RUA PARANÁ,5072 Cep: 85960-000